O jornalista busca informações, investiga, questiona, redige e leva à público as notícias.

  

     Existem várias áreas para quem tem interesse em seguir essa carreira. Para exercer a profissão é preciso ser formado no curso de Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

     Se bem, que hoje em dia, já não é tão concorrido nas faculdades como antigamente.  Afinal, jornalista nos dias de hoje se formam fazendo um curso básico e muita das vezes ainda conseguem emprego.  Acaba sendo injusto com as pessoas que fizeram faculdade!

     O mercado é vasto, mas o precisam realmente é de pessoas com melhores qualificações, sem medo do perigo e dinâmicas para seguirem carreira e alcançar sonhos pessoais. Quem exerce a profissão reclama de um salário injusto. Mas o que eu mais tenho visto são os que estagiam na profissão e que ganham bem. E o pior de tudo, ainda tiram as vagas de quem faz publicidade e propaganda, marketing, web design, multimídia(essa é a habilitação que faço)

    O mercado de trabalho não está nada fácil. Eles querem profissionais com boas qualificações mas não querem pagar o salário que realmente merecem.  Estagiário não é ser capacho nem faz tudo. Me incomoda profundamente ver que esses profissionais estão cada vez mais indo para outro mercado de trabalho e tirando a vaga de outros ramos que na maioria das vezes nem tem muito haver com eles.

     É triste, mas é a realidade. Empregos, principalmente no Rio de Janeiro, são cada vez mais disputadíssimos. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e injusto.  Até mesmo para empregos como vendedor, atendente, etc…está muito concorrido. Muitos candidatos para poucas vagas. 

     A verdade é, você precisa fazer de tudo hoje em dia, senão você não se destacará dos demais. Lute, corra atrás, procure sempre estar estudando, mesmo que seja em cursos de férias. Aprimore cada vez mais seu conhecimento, e amplie cada vez mais suas qualificações, assim, as oportunidades também aumentaram.

Anúncios