Video Game…quem os ama,  jamais os abandonará. Afinal, quem aí nunca perdeu um dia, um final de semana ou feriado jogando algo para se distrair?!? 

 

Você saberia reconhecer esses consoles?

       O primeiro videogame foi lançado em 1958. Bom, eu sou uma pessoa muito suspeita para falar de video game. O meu primeiro foi Atari, depois foi Mega Drive…ai começou a “coleção”, Super Nintendo, Computador(ahhhh pc conta vai!), Play Station1, Play Station 2 e meu mais recente Nintendo Ds lite. 

       Acho praticamente impossível quem nunca tenha pelo menos tocado em algum video game, mesmo que tenha sido de fliperama ou até mesmo o celular. A tecnologia é tão maravilhosa e tão perigosa! Conheço pessoas que já fizeram tratamento para sair do vício desse mundo virtual! Ainda é difícil conhecer meninas como  eu que amem videogame!

2 benefícios que eles trazem!

°Aprendemos inglês; 

°Ficamos mais criativos.

2 malefícios que eles trazem!

°Desvia foco de atenção;

°Pode ficar viciado.

       Bom, o importante mesmo é saber a hora de parar. Devemos ter tempo para fazermos todas a nossas atividades diárias. Estudar, se distrair, fazer as refeições, trabalhar, descansar a mente e o corpo… 

       Há quem diga que se distrair muito não aprisiona ninguém. Mas é claro que não. Quem souber trilhar um caminho saudável, aproveitará muito mais sua saúde e respeitará muito mais à si mesmo.

       E também, as férias estão ai pra isso não é mesmo? Quer passar muito tempo jogando? Entre de férias primeiro, ela é um bom motivo pra você passar mais tempo se divertindo com jogos. Mas, por favor…tome muito cuidado. Nos tempos atuais, é mais comum usarmos a tecnologia do que a nossa voz e comunicação visual. Isso tem que mudar. Ser alienado é pedir pra sofrer, e muito nesse mundo ao qual pertencemos!

PS😀 De qualquer jeito…jogue. Porque a vida é curta, temos que aproveitar e, de qualquer forma, dúvido você não gostar ao menos de Pacman, Mario Bros, Tetris ou Bomberman! uhahuahuaauha

Anúncios