Falando um pouco sobre RPG

  RPG  já foi taxado de coisas ruins como : Deixa seus filhos rebeldes, influencia seus filhos a serem assassinos, incita a violência, que o jogo é coisa do demônio. Ai ai, não é nada disso! 

RPG Table 4

          Role Playing Game, ou resumindo, RPG, baseia-se em criar uma história na qual você pode usar e abusar da criatividade, criar personagens, ser quem você quiser. O RPG,  foi criado em meados dos anos 70 e, nasceu com a consagração do jogo e livro de regras  Dungeons & Dragons;

          Era conhecido como um RPG em miniatura(com bonecos, mapas e tudo mais), que são os clássicos RPG’s de mesa.  Mas, o RPG foi evoluindo com o tempo, criando forças e em 83, o jogo virou desenho animado…e aposto que a maioria que ler este post irá lembrar de A Caverna do Dragão.

           Esse desenho é um exemplo clássico de como funciona um RPG, sempre tem a “cota de” várias classes e raças, como por exemplo:magos, humanos, animais(mitológicos ou não), guerreiros e os que tem o dom de se encrencar fácil. (Logicamente, não possuem muita destreza.)

           Enfim, RPG é um jogo muito saudável e, claramente ajuda as crianças a passarem pelo processo de amadurecimento de idéias e pensamentos. Ajuda também a fazer amigos, já que é ideal para ser jogado com no mínimo duas pessoas, sem contar com o mestre, que é o que irá fazer as regras e as histórias de cada personagem.

          Espero que um dia vocês voltem à jogar, quem não conhece que procure saber mais…acredite, a magia faz muita diferença em nossa vida nos dias de hoje. A felicidade de poder estar em um mundo diferente e você poder ser quem quiser, fazer o que quiser e ainda se tornar um herói ou um vilão super difícil, é emocionante. Dê asas a sua imaginaão e mergulhe no seu próprio mundo criado!

8 comentários

  1. Nunca fui adepto de jogar RPG, achava legal, mas não tinha saco para jogar..
    De certo modo sim, ele ajuda no desenvolvimento de idéias, quando se está em risco e tem que se pensar rápido em uma saída para não se prejudicar..
    Mas é tachado de Demoníaco por esse povo protestante que só fala merda…

Deixe um comentário